14 de julho de 2011

Mensagens de um pastor adventista

Seguem, para leitura e meditação, especialmente para os adventistas, dois textos do blogue "Saúde, Saber e Virtude", de Cleiton Heredia. Os textos dizem tudo, não há o que acrescer.

1. Aceite a Jesus hoje porque amanhã você pode estar morto!
2: Quando o perdão se confunde com a impunidade.

Enéias Teles Borges - Editor deste Blogue

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

ainda ouvi outros sermões no site da CAM (que o Cleiton indicou)do pastor Rossi.
O sermão sobre Genesis 1 mereceria uma análise mais profunda também.
"O mal e o pecado só existem porque Deus é amor" e "Se Deus não fosse amor, Ele não daria liberdade de escolha" disse ele (entre outras coisas).
É por aí mesmo ou há outras opiniões a respeito deste assunto?

Abraços

Enéias Teles Borges disse...

A explicação convencional é a de que o mal e o bem existem porque Deus é justo e amoroso. Justo porque permitiu a possibilidade do erro, no exercício do livre arbítrio e amoroso porque não destruiu aquele que primeiro errou (Lúcifer), nem o ser humano. No caso humano Deus teria ido além, via sacrifício de Cristo. Explicação bem simples, mas que tem sido usada para envolver as pessoas menos esclarecidas e, portanto, mais crédulas. Em se tratando de opinião adventista não muda muito. Pode haver uma "perfumaria" mais aqui e ali, mas a essência seria a mesma. O que importa é dizer que Deus não criou o pecado e sim a sua possibilidade, numa tentativa de não culpá-Lo. Fica sempre uma questão: como seres perfeitos poderiam ter optado pela imperfeição do pecado? Sugiro que poste a mesma pergunta lá, no blog do Cleiton. Com certeza ele trará uma versão mais ampla e quem sabe um texto complementar.

Grato pela visita.

Enéias/Editor