25 de dezembro de 2010

Práticas sabáticas - I

O casal viajou rumo ao interior do Estado. Numa pousada na montanha vivenciaram muita paz e harmonia. Chegando o sábado os dois se dirigiram ao saguão, deixaram as chaves do quarto e perguntaram onde ficava a Igreja Adventista. A recepcionista explicou o trajeto e disse:

- O dono da pousada é adventista e eu também sou!

Espantado o homem perguntou:

- Adventista? Dono de uma pousada que funciona no sábado? É pecado!

A recepcionista retrucou:

- Não estou entendendo... Quer dizer que servir no sábado e receber por isso é pecado? E a situação de vocês, que são servidos no sábado e ainda pagam por isso? Não é pecado?

Enéias Teles Borges

4 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

Senhores Cristãos,

Saudações!

Para o bom entendedor meia palavra basta!

E ainda dizem que Paulo em Colossenses 2:16 e 17 se referia a sábados cerimoniais!

Muito interessante a postagem!

Não encontrei no novo testamento que Jesus ou os discípulos tenham reivindicado dos Cristãos Gentios a guarda do sábado.

Quando aparece alguma citação no Novo Testamento referente a guardá-lo, estava sempre relacionada com Israelitas/Judeus.

Cordialmente,

Alberto
Blog: http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/

elaine disse...

Vc pode me informar o endereço dessa pousada?
Particularmente ñ acredito nessa sua "estória" pois um verdadeiro adventista ñ deveria ter um meio de vida, uma pousada; pois a palavra de Deus nos ensina que devemos deixar as coisas mundanas e verdadeiramente um pousada é voltada para tudo que é mundano

Enéias Teles Borges disse...

Elaine,

Caso o adventista não deva possuir pousada, também não deve nela se hospedar. Não basta ao adventista apenas NÃO TRABALHAR no sábado, mas também impedir que alguém trabalhe por ele. Vale não apenas para pousada, hotéis e afins. O verdadeiro adventista não aceitaria que alguém o substituisse no trabalho, "pecando' no lugar dele.

Fiz Faculdade de Teologia (IAE, turma de 1985) e sou sincero em dizer que quase 100% dos adventistas são incoerentes e se comportam como sábado fosse apenas para eles e não PARA TODA a humanidade.

Quanto à pousada: não é fito do blogue disseminar informações que conduzam a futricas mil e sim chamar a atenção para a cara-de-pau dos que se dizem ASD verdadeiros.

Abraços.

elaine disse...

entendi rsrs é pq não esta escrito se é real ou ficticio, e algum adventista maluco vir aqui e escrever isto que escrevi, obrigada por responder e aprovar este comentário mau educado que transcrevi, Abraços. fique com Deus